Show homenagem José Ricardo e a Jovem Guarda

Show homenagem José Ricardo e a Jovem Guarda

O produtor e jornalista JOSÉ MESSIAS quando assistiu José Ricardo cantando pela primeira vez, escreveu: “Ouvir este moço é penetrar no mundo encantado da música e sentir a grandeza de seu coração, que canta para os corações que bebem amor na fonte da vida” … José Ricardo foi um dos pioneiros da Jovem Guarda, importante movimento musical brasileiro dos anos 60. Seu premiado LP “Eu que Amo Somente a Ti”, lançado pela gravadora RCA em 16 de fevereiro 1965, com direção musical do maestro Zé Menezes, estourou vários sucessos. Depois disso, José Ricardo construiu uma sólida carreira dentro e fora do país, com diversos discos gravados e uma atuação constante até falecer em 11 de maio de 1999.

Neste ano, o cantor completaria 80 anos e os seus dois filhos se reunem no palco para uma releitura do repertório do pai: LUIZ MURILLO TOBIAS (baterista) trás a BANDA JR com uma pegada mais rock dos álbuns dos anos 60/70 e também sucessos da Jovem Guarda. JOSÉ RICARDO (JR.), que herdou o talento musical e a voz do pai, vem com o guitarrista JOHN CASSIO relembrando as músicas mais românticas do repertório do cantor.

JOSÉ RICARDO (JR.) começou a carreira no ano de 2000 e já gravou 3 CDS (José Ricardo – Júnior, The Rock e Trilhas) . O primeiro CD teve a produção musical dos “Golden Boys” Roberto Correa e Waldir Anunciação; no segundo, interpretou clássicos do rock em inglês e, no terceiro, contou com a supervisão musical do produtor José Messias para um CD só de músicas inéditas onde fez sua estreia como compositor.

DIA: 16/05/19 (quinta)

HORÁRIO: 16 HORAS

SHOW: JOSÉ RICARDO E A JOVEM GUARDA – 80 anos do nascimento do artista

MÚSICOS:

JOSÉ RICARDO (filho), JOHN CASSIO e BANDA JR, formada por Thiago Chakan (guitarra/voz), Luiz Murillo Tobias (bateria), Alessandro Maciel (Guitarra/voz) e Lupa Brandão (baixo).

CENTRO CULTURAL DA MÚSICA CARIOCA ARTUR DA TÁVOLA
Rua Conde de Bonfim, 824 – TIJUCA – RJ

Projeto: Canções para TODAS as Idades.
Produção Executiva: Deyseh Lúcide

INGRESSOS (vendas na bilheteria do teatro a partir de 01 de maio):

INTEIRA = R$ 40,00
MEIA = 20,00

Apoio: Instituto FUNJOR

Os comentários estão fechados.