Segunda edição do projeto “Jovens Tardes FUNJOR no Ginástico Português” tem como homenageado o cantor José Ricardo

Segunda edição do projeto “Jovens Tardes FUNJOR no Ginástico Português” tem como homenageado o cantor José Ricardo

FUNJOR_JovensTardes_José Ricardo_2015

 

O Instituto FUNJOR comemora 50 anos do LP “Eu que amo somente a ti”

 

“Ouvir este moço é penetrar no mundo encantado da música e sentir a grandeza de seu coração,
que canta para os corações que bebem amor na fonte da vida” …

Foi assim que o produtor e jornalista José Messias apresentou uma das mais marcantes vozes da Música Popular Brasileira: o cantor José Ricardo. Ele foi dos precurssores do movimento Jovem Guarda, que este ano completa 50 anos. Seu premiado LP “Eu que Amo Somente a Ti”, lançado pela gravadora RCA em 16 de fevereiro 1965, teve a direção musical do maestro Zé Menezes, falecido recentemente – foi arranjador de grandes sucessos, como a trilha dos Trapalhões. José Ricardo construiu uma sólida carreira até falecer em 11 de maio de 1999. Hoje, é nome de estrada na cidade do Rio de Janeiro, suas músicas continuam a ser executadas e sua obra social continua através da existência da FUNJOR .

Para comemorar os 50 anos de lançamento do disco pioneiro, no dia 27 de fevereiro, às 19 horas, o Instituto FUNJOR, que em 2015 completa 15 anos, realiza dentro do projeto “Jovens Tardes FUNJOR na R. S. Clube Ginástico Português”, um show único em homenagem ao artista. De uma forma geral, o projeto contempla 2 shows, em 2015. Todos integram a missão institucional de abrir espaço para artistas divulgarem seus trabalhos e preservação da memória artística brasileira, através de homenagem a artistas já falecidos.

Nesta edição de fevereiro, o projeto receberá o cantor José Ricardo (filho), que teve seu pai como inspiração, e o talentoso guitarrista Jonh Cassio. Os artistas relembrarão sucessos como “Somente uma saudade”, “Travesseiro”, “Canção da Serra”, entre outros hits do LP cinquentenário. A direção musical do espétaculo fica a cargo de Luiz Murillo Tobias, também filho do cantor José Ricardo e um dos idealizadores da FUNJOR, junto com a atriz Nicette Bruno, em 2000.

“Para mim é sempre uma alegria subir ao palco e cantar músicas do repertório do meu pai. Além de músicas do LP ´Eu que amo somente a ti´, estão no setlist canções presentes os meus três Cds, outros sucessos do meu pai e da Jovem guarda. Além de uma surpresa em homenagem aos 450 anos do Rio e da sua participação no LP oficial do quartocentenário da cidade. Será uma bonita homenagem”, revela José Ricardo.

Como o ano de 2015 é especial e de comemoração para o Instituto FUNJOR, além de celebrar seus 15 anos, a entidade, que tem uma série de ações filantrópicas desenvolvidas, celebra os 50 anos da Jovem Guarda – movimento musical no qual participaram vários artistas associados como Wanderléa, Jerry Adriani, Golden Boys, Wanderley Cardoso, Lilian Knapp,  Trio Esperança, entre outros, e 50 anos do lançamento do LP “Eu que amo somente a ti” do cantor José Ricardo, patrono da instituição.

 

Serviço:
Projeto Jovens Tardes FUNJOR na R.S. Clube Ginástico Português
Edição FEVEREIRO/2015 com José Ricardo (filho) e Jonh Cassio

Quando: 27 de fevereiro, às 19h
Local: Real Sociedade Clube Ginástico Português,
Av. Graça Aranha, 187 5o. andar – Centro
Ingressos: R$ 25 (valor único)*
Cooordenação do projeto: Thereza Moraes e Bete Conde

* As 50 primeiras pessoas que comprarem um ingresso receberão um CD comemorativo no dia do show.

Flyer_FUNJOR_JovensTardes_1oSemestre.         FUNJOR_JovensTardes_José_Ricardo_RELEASE2015_pq

Os comentários estão fechados.