Luiz Americano é lembrado no Projeto Dimploma Ademilde Fonseca de Mérito no Choro

Luiz Americano é lembrado no Projeto Dimploma Ademilde Fonseca de Mérito no Choro

A roda de choro com o ARRUMA O CORETO começa às 10 horas e a homenagem às 13 horas, na São Salvador. Sempre há a torcida para não chover. Se a chuva cair, o evento é transferido.

O que é o projeto? 

O ´Diploma Ademilde Fonseca de Mérito no Choro´ é um projeto desenvolvido a partir de parceria da FUNJOR com a roda de choro ARRUMA O CORETO e realizado na Praça São Salvador, Rio. Idealizado por Luiz Murillo Tobias (FUNJOR) e Ana Caetano (ARRUMA O CORETO) em 2010,  objetiva:  valorizar o trabalho de preservação da memória cultural do gênero musical realizado pela roda desde 2007; reconhecer o trabalho de artistas e entidades que desenvolvem importante trabalho no segmento – e nem sempre são valorizados como merecem – e realizar a integração com a troca de experiência entre músicos experientes e iniciantes.

Osmar Pereira Filho com sua irmã e sua mãe Dona Leda, filha de Luiz americano, recebe o Diploma, no Coreto da praça São Salvador.

Dona Leda, filha de Luiz Americano, com o diploma recebido pelo filho pelo trabalho de preservação da obra e memória do músico.

Os comentários estão fechados.