Concurso Canta Brasil (2a. edição) abre inscrições

Concurso Canta Brasil (2a. edição) abre inscrições

Está de volta o concurso CANTA BRASIL, realizado pela Litteris Editora e com a parceria da FUNJOR. Abaixo, apresentamos o regulamento.


II Concurso de Letras de Música Canta Brasil

::.. Tema: O II Concurso de Letras de Música Canta Brasil, realizado pela Litteris Editora e com o apoio cultural da Fundação Sócio-Cultural José Ricardo (Funjor), visa incentivar e divulgar as criações dos novos e veteranos talentos da Música Popular Brasileira.

::.. Participantes: Podem concorrer autores de letras de Música Popular Brasileira inéditas ou não, gravadas ou publicadas. Tema: LIVRE.

::.. Quantidade de Obras: Cada participante poderá concorrer com até 2 (duas) letras de música, inéditas ou não, podendo até mesmo já terem sido gravadas ou publicadas, com até 60 linhas cada uma. As obras deverão ser enviadas em língua portuguesa.

::.. Inscrições: As inscrições estarão abertas até o dia 30 de julho de 2012 (vale como comprovante de envio o carimbo postal ou e-mail). As obras deverão ser enviadas digitadas em papel ofício em espaço 2, por uma das quatro formas: pelo formulário eletrônico;  / pelo e-mail concursos@litteris.com.br (caso você não consiga enviar pelo formulário acima) / para a sede da Editora, na Av. Presidente Vargas, 962/1411 – Centro – 20071-002- Rio de Janeiro – RJ (válido carimbo postal) / para a Caixa Postal 150 – 20001-970 – Rio de Janeiro – RJ (válido carimbo postal). Ao enviar suas obras por correio, envie junto o seu nome completo, pseudônimo, endereço de correspondência e telefone de contato.

::.. Premiações: 1º Lugar – A edição da obra premiada no livro Canta Brasil, 20 exemplares do livro, um exemplar do livro “John Lennon – Vida e Obra” (de Sergio Farias) e um exemplar do livro “O Homem que Venceu Getúlio Vargas” (de Paulo Sergio Valle), troféu e certificado. – 2º Lugar – A edição da obra premiada no livro Canta Brasil, 15 exemplares do livro, um exemplar do livro “John Lennon – Vida e Obra” (de Sergio Farias) e um exemplar do livro “O Homem que Venceu Getúlio Vargas” (de Paulo Sergio Valle), medalha e certificado. – 3º Lugar – A edição da obra premiada no livro Canta Brasil, 10 exemplares do livro, um exemplar do livro “John Lennon – Vida e Obra” (de Sergio Farias) e um exemplar do livro “O Homem que Venceu Getúlio Vargas” (de Paulo Sergio Valle), medalha e certificado.

Edição de Participação – Os autores classificados com Edição de Participação, poderão optar pela aquisição de exemplares através do sistema de cooperativismo, tendo suas obras editadas no livro Canta Brasil, além de um certificado.

::.. Comissão Julgadora: Paulo Sergio Valle, compositor de sucessos da MPB com mais de mil músicas gravadas, como: Se eu não te amasse tanto assim, Viola enluarada, Preciso aprender a ser só etc, gravadas por Roberto Carlos, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Elis Regina, Milton Nascimento, Marcos Valle, Ivete Sangalo, Alcione, além da música-tema de Natal da Rede Globo e da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ). É autor de seis livros. – Ellen de Lima, Rainha dos Músicos e uma das inesquecíveis Cantoras do Rádio, com dezenas de discos lançados e show dentro e fora do país. – Julio Cesar Farias, mestre em Língua Portuguesa, jornalista e secretário-geral do Conselho de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, pesquisador da área de samba enredo e membro do Conselho do Instituto do Carnaval e do Centro de Memória do Carnaval da Liesa/RJ, além de autor de inúmeros livros de português e sobre samba enredo. – Johnny Soares, diretor de publicidade, ator, escritor e jurado de enredo do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. – Sergio Farias, autor do livro John Lennon – vida e obra. No momento prepara a biografia do cantor Peter Tork. Escreveu durante muitos anos para sites de música. – Márcio Thadeu, cantor, autor dos Cds Negro Canto I e II, somente com composições afro-brasileiras, tendo feito shows no eixo Rio-São Paulo no Bar do Tom, Tom Jazz, Centro Cultural Cartola, entre outras. – Artur Rodrigues, autor, produtor e editor geral da Litteris Editora. É presidente do Conselho Cultural da Fundação Sócio-cultural José Ricardo (Funjor). É autor de oito livros.

::.. Compromisso: Os vencedores, desde já, declaram ser de sua autoria as obras concorrentes e classificadas, não constituindo plágio de nenhuma espécie, podendo responder juridicamente por este ato se tal concordância for falsa. Todos os participantes serão comunicados através de cartas até o dia 30 de agosto de 2012, acerca da classificação ou reprovação no concurso. O júri escolhido pela Editora para fazer a seleção das obras é soberano em seu resultado final.

::.. Outras informações: A Editora não se responsabiliza por obras extraviadas ou perdidas quando do seu envio. As obras que não estiverem de acordo com o regulamento serão desclassificadas. Os participantes inscritos concordam com todas as cláusulas deste regulamento.


Os comentários estão fechados.