A Fabulosa História do Trio Esperança – 50 anos de sucesso

A Fabulosa História do Trio Esperança – 50 anos de sucesso

Os irmãos “Corrêa” reúnem-se para um grande show, aliás somente uma parte da família. Eles formam a maior família de cantores famosos do Brasil, e certamente do mundo! O show conta a fabulosa história do Trio Esperança desde a sua criação até os dias de hoje, sob a direção de Gérard Gambus.

“Tudo era sol, era ré, mi, fá… ai que saudade me dá…” Como dizem os versos da canção “Gold Herança”, de autoria de Gerard Gambus e Carlos Colla, a família Correa sempre foi um exemplo de musicalidade. Começaram suas carreiras muito jovens. Por volta de 1958, os primeiros a estrearem oficialmente na música foram os irmãos Ronaldo, Roberto e Renato juntamente com o primo Valdir. Surgia então os Golden Boys.

Mas a família é grande… e os irmãos mais novos Mário, Regina e Evinha observavam atentamente tudo que acontecia com muito brilhantismo com seus irmãos mais velhos dos Golden Boys. Foi aí que em 1961, o Trio Esperança iniciou também a sua carreira. O sucesso veio com “Filme Triste”, versão brasileira de “Sad Movies”. Em seguida, outros hits do trio vocal como “O Passo do Elefantinho”, “A Festa do Bolinha”, “Gasparzinho” estiveram à frente das rádios e programas de tv.

No fim da década de 60, Evinha partiu para carreira solo, sendo substituída por sua outra irmã, a caçula Mariza, ou Marizinha como é conhecida. Com a nova formação, o grupo lançou outros discos de sucesso. Após sua saída do Trio Esperança, Evinha começou mais uma bela trajetória. Seu primeiro sucesso foi “Casaco Marrom”. Em 1969, conquistou o primeiro lugar no IV Festival Internacional da Canção com a música “Cantiga por Luciana”.

Juntamente com suas irmãs, gravou músicas brasileiras em um disco de Paul Mauriat em 1977, excursionando com o maestro francês pelo Japão e pela China. Casou-se com o diretor musical da orquestra e passou a viver na França.
Com o término do Movimento Jovem Guarda, o Trio Esperança também chegou ao fim. Mário se tornou empresário do ramo de educação e as duas irmãs Mariza e Regina também foram morar na Europa, a convite de Evinha. Por lá, voltaram a cantar e criaram uma nova formação do Trio Esperança, gravando 4 álbuns que geraram várias turnês de sucesso em toda a Europa, Canadá e, países da África.

Em seus discos, além de participações de cantores brasileiros como Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ivan Lins e Caetano Velozo, tiveram também nomes internacionais como Charles Aznavour e Michel Fugain. Conquistaram 03 discos de ouro e sempre com muito sucesso de público e crítica, participaram de Festivais importantes como o de Montreux.

Evinha, Mariza e Regina desenvolvem hoje um excelente trabalho conquistando a Europa e o resto do mundo divulgando a MPB.

( Música em Festa)

Os comentários estão fechados.