23 de abril é o Dia do Choro

23 de abril é o Dia do Choro

O choro entra em cena neste dia 23 de abril e destaca várias estrelas da música brasileira como Chiquinha Gonzaga, Antônio Calado, Ernesto Nazareth e outros grandes. O “Dia do Choro” homenageia uma das figuras mais importantes da história da MPB: Pixinguinha – que, neste ano, faria 115 anos.

A FUNJOR lembra também da “Rainha do Choro”, Ademilde Fonseca, que faleceu no último dia 27 de março, deixando seu legado de mais de 60 anos de grandes sucessos, como ´Tico-Tico no Fubá´ e ´Brasileirinho´, canções interpretadas por ela e que transcendem gerações.

Aproveitamos e abraçamos os parceiros da roda de choro Arruma o Coreto que, nas manhãs de domingo, celebram esse centenário gênero musical na Praça São Salvador, Flamengo.

A data que celebra esse movimento tão popular no cenário brasileiro, vem acompanhada de um dos eventos musicais mais aguardados do semestre, o “Pixinguinha In Jazz” que traz grandes nomes da MPB, acompanhados pela Historic Brazilian Jazz Band, num concerto que une o novo jazz ao clássico do choro, com participações do violoncelista inglês David Crew e das artistas Cristina Braga e Áurea Martins. A apresentação se realiza hoje, às 19h30min, no Teatro Rival Petrobrás (Cinelândia). Mais informações: (21)2240-4469.

(Thaís Cristina e Jessica Rosa)

Os comentários estão fechados.