Falece a cantora Ademilde Fonseca

Falece a cantora Ademilde Fonseca

A FUNJOR está em luto com o falecimento, no fim da noite dessa terça-feira, dia 27, da instituidora e conselheira FUNJOR  Ademilde Fonseca.  A cantora sofreu um mal súbito em sua casa aos 91 anos de idade. O enterro será hoje, 28 de março, quarta-feira, às 17 horas, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

A ´Rainha do Choro´, gravou vários sucessos  que foram eternizados na música brasileira, destacando-se: “Tico-Tico no Fubá”, “Brasileirinho”  e “Apanhei-te um Cavaquinho” . Ademilde sempre reconheceu a importância do trabalho da FUNJOR e participava ativamente das atividades da instituição com sua filha, a também cantora Eimar Fonseca. Deixa três netas e quatro bisnetos.

Em 2010, através de parceria com a roda de choro ARRUMA O CORETO, a FUNJOR criou um projeto de homenagem e reconhecimento aos profissionais do choro, intitulado ´Diploma de Mérito no Choro Ademilde Fonseca´. O projeto continuará e sua obra já está eternizada.

A missa de sétimo dia será realizada no dia 04 de abril, quarta-feira, às 18 horas na Igreja Nossa Sra. de Copacabana (Rua Hilário de Gouveia, Copacabana). 

Os comentários estão fechados.