Homenagens para Ademilde Fonseca e oportunidade para adquirir sua biografia

Homenagens para Ademilde Fonseca e oportunidade para adquirir sua biografia

Ademilde_TeatroMunicipal-homenagensAdemildeFUNJORO Instituto FUNJOR apoia esta série de eventos que prestam homenagem a Ademilde Fonseca, cantora e instituidora FUNJOR, na cidade de Niterói.

Release
———–
Ademilde Fonseca, a “Rainha do Chorinho” – que era Cidadã Niteroiense Honorária – vai ser grandemente homenageada no Teatro Municipal de Niterói, no próximo mês de março. (No dia 04, ela completaria 94 anos de vida e, no dia 27, estaremos celebrando o 3º aniversário do seu falecimento).

As homenagens começam no dia 06, quando estará sendo feita a abertura de uma exposição sobre sua vida artística, organizada por Teca Nicolau; no dia 08, “Dia Internacional da Mulher”, ela estará sendo homenageada com um pocket show produzido exclusivamente com músicas e poesias compostas em homenagem à “Rainha do Chorinho”; e, no dia 10, estará sendo lançado o livro biográfico “Ademilde Fonseca, a Rainha do Chorinho”, escrito por Airton da Fonseca Barreto (sobrinho e genro de Ademilde) e que foi editado pelo niteroiense Parthenon Centro de Artes e Cultura.

Serviço
———-
Abertura da exposição: dia 6, 19h, Sala Carlos Couto (Anexo do Teatro). Visitação: de 07 de março a 30 de abril; de terças às sextas-feiras, de 10h às 18h e, aos sábados e domingos, de 15h ás 18h.

Pocket show: dia 8, 18h, no Jardim do Teatro. Participação dos cantores Alberto Gino e Eymar Fonseca (filha de Ademilde) e dos poetas Jorge Rocha e Luiz Vieira.

Lançamento do livro: dia 10, 19h, Sala Carlos Couto (Anexo do Teatro).
Em todos estes eventos, a entrada é franca.

Os comentários estão fechados.