Lygia Maria Lessa Bastos completa 94 anos

Lygia Maria Lessa Bastos completa 94 anos

Hoje, é o aniversário da professora e (ex) vice-presidente da FUNJOR, Lygia Maria Lessa Bastos e, como forma de homenagem, replicamos o texto lido pelo presidente Gerdal dos Santos em seu programa do último sábado, na Rádio Nacional.

LYGIA, A RECORDISTA, por Hercy Maria Tobias
=================================

Um nome que tem que ser desvendado pelas novas gerações, pelo dinamismo, pela lealdade em que exerceu seus mandatos parlamentares por 36 anos.

Simplificando seu histórico com fatos mais específicos, vamos citar: Lygia foi a primeira mulher indicada pelo Congresso para ser representante do Brasil na ONU; é autora da Lei que criou o banco de leite materno; é autora da Lei que beneficiou o homem a receber a pensão da esposa quando falecida; a Lei que obrigou o Estado a facilitar o ingresso do aluno em colégio particular quando as vagas já tivessem sido preenchidas no Estado, criou a Lei em que os artistas, técnicos, os contraregras e todos que estivessem ligados a arte, fossem profissionalizados, além de outras tantas realizações sociais, politicas e culturais.

Acompanha o teatro e a música até hoje. Vai a shows beneficentes, cultiva os amigos e ajuda os que estão em dificuldades. Tem um carinho imenso pela nossa FUNJOR – é nosso braço direito.

Poucos acreditam, mas Lygia fez absoluta questão de se aposentar como professora. Mesmo tendo direitos adquiridos para se aposentar como parlamentar, registrou desistência no Ministério do Trabalho. Esse é o retrato digno do político exemplar.

Parabéns, Lygia! Que Deus permita que você continue saudável de corpo e mente. Capaz de oferecer com sua história, reflexão e honestidade, uma consultoria de clareza, maestria e dignidade aos que conduzem a política no Brasil.

Os comentários estão fechados.