Nota Presidente FUNJOR sobre projeto Núcleo ARTSocial

Nota Presidente FUNJOR sobre projeto Núcleo ARTSocial

 FUNJOR SUSPENDE TEMPORARIAMENTE O PROJETO NÚCLEO ARTSOCIAL NO CENTRO DO RIO

Comunicamos que,  após algumas tentativas de negociação e por orientação do corpo de Conselheiros da instituição, o Conselho Diretor da FUNJOR decidiu suspender  temporariamente o projeto ´Núcleo ARTSocial´, no Centro. A proprietária do imóvel solicitou um aumento de aluguel incompatível com planejamento orçamentário da instituição – que é baseado no valor arrecadado mensalmente através de doações espontâneas.

Como há uma instabilidade nas doações para instituição, não recebemos nenhuma verba pública e há um comprometimento da diretoria com uma gestão financeira equilibrada e sem endividamento – hoje, a instituição não possui dívidas e tem todas as suas contas apresentadas aprovadas pelo Ministério Público, decidiu-se por entregar, no dia 2 de maio, a sala na rua Francisco Serrador – que utilizamos nos últimos 9 anos com o projeto Núcleo ART Social – para que não houvesse um endividamento institucional a médio prazo.

Nossa meta agora é ampliar parcerias, capitalizar a instituição e, paralelamente, tentar, por doação ou cessão, um novo imóvel. Para isso, ratificamos a necessidade de participação dos associados e efetivação/regularização das doações mensais. É importante fazer contato para informar eventuais problemas com os boletos ou alterações de dados pessoais.

Já estamos efetivando as reformas administrativas informadas pelo presidente Gerdal dos Santos no evento de 11 anos da instituição e, enquanto não estivermos com um novo local, faremos as reuniões semanais de conselheiros no Ginástico Português. Também estamsop fechando parceria para realização do encontro dos associados no Grêmio Cultural Carlos Galhardo, na Tijuca.

As ações e projetos da instituição continuarão a ser executadas regularmente.

Como a FUNJOR tem sua base naunião e superação, contamos com a sua ajuda para o fortalecimento do trabalho da instituição – que, nesses quase 12 anos, tem obtido importantes resultados sociais e culturais.

Gerdal Renner dos Santos
Maio.2012 


Para ficar informado e participar das nossas ações:

1). Visite o site:  www.funjor.org.br

2). Curta a página do Facebook:  facebook/funjor

3). Dúvidas e informações: contato@funjor.org.br

4). Telefone: (21) 2215-8717 

5). Através dos programas, nas manhãs de sábado e domingo, do presidente
Gerdal dos Santos, na Rádio Nacional (1130AM) e de vários comunicadores
parceiros da FUNJOR.

Para colaborar com doações:

FUNJOR – FUNDAÇÃO JOSÉ RICARDO
BANCO ITAÚ
AGÊNCIA: 8054
* CONTA: 06554-8

Os comentários estão fechados.